quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Jorge Ramos, o Vaticano e o PCB

Meu amigo há quase 30 anos, Jorge Aparecido Ramos, eu o conheci em 1983. Neste ano eu já militava no Partido Comunista Brasileiro. O problema era, como dizer isto a ele, haja vista, nada saber sobre os movimentos sociais. Meu grande problema: ir as reuniões do PCB, não poder levá-lo e não poder também dizer do que se tratava. Naquela época o PCB era ilegal, podia significar prisão.
Fiquei numa saia bem justa, isto é, como não ser franco com o meu melhor amigo? Jorge,era extremamente católico. Coincidentemente naquela década, na Polônia, Lechs Valença, um operário chegava ao poder naquele Pais. Valença não era bem visto pelos Partidos Comunistas pró-ex-União Soviética, por entenderem que a chegada do mesmo ao governo polonês fora uma manobra do Pentágono junto com o Vaticano. Aliás, o meu amigo Jorge, por ser extremamente católico, nós do PCB douradense, o apelidamos de Vaticano. Vale dizer que ele nunca se sentiu constrangido. Veja mais sobre o PCB clicando AQUI. Veja também a respeito o artigo de Anaurelino Ramos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário