Beneficiários que compareceram a sede administrativa
da CASSEMS no dia 13 de dezembro de 2014
.
Quero de público tecer algumas considerações sobre a
iniciativa da Caixa de Assistência ao Servidor Público de Mato Grosso do
Sul (CASSEMS ), qual seja, a de ter
instituído o médico itinerante, uma alternativa para administrar a falta de
alguns tipos de especialistas em cidades do interior, dentre elas, Dourados, no
quadro de credenciados da CASSEMS.
É uma bela inteligente iniciativa, todavia, carece de
alguns aperfeiçoamentos. Tomo a liberdade de apresentar as minhas sugestões:
a)
que
a CASSEMS quando do deslocamento destes médicos, ao agendar a ida dos usuários
para as consultas, deve procurar fazê-la não convidando, todos sem exceção, a
chegarem no mesmo horário, condicionando o atendimento por ordem de chegada.
Deve, a meu ver, proceder da seguinte forma: calcula-se o tempo médio gasto
para cada consulta. Vamos supor que seja de 15 minutos. Assim sendo, se o médico
itinerante começa a atender às 15:00 horas, o primeiro usuário contactado será
convidado a comparecer às 15:00 horas; já o segundo às 15;15h e assim
sucessivamente;
b)
outra
sugestão, tendo em vista que a administração da CASSEMS faz o agendamento
prévio das consultas, necessário se faz uma triagem visando identificar as
pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; tal procedimento deve ser
adotado para com os portadores de necessidades especiais, gestantes, etc, caso
a administração da CASSEMS tenha conhecimento de ser esta a condição do mesmo
no ato do agendamento da consulta. Esta triagem se faz necessária para
colocá-los como os primeiros a serem consultados;
Estou fazendo esta observação porque tive o
desprazer de, neste sábado (15/12/14), comparecer a sede administrativa e ambulatório
da CASSEMS em Dourados, com o meu filho, o qual havia marcado uma consulta com
o neurologista itinerante que veio especialmente de Campo Grande. Meu filho foi
convidado para comparecer as 15;00 horas, sendo que ele chegou pontualmente
neste horário, porém, como o atendimento estava condicionado por ordem de
chegada, ele somente foi atendido às 17:45hs.
Penso que a administração da CASSEMS,
acatando as sugestões que fiz acima, humaniza o atendimento e confere maior
qualidade ao atendimento aos seus associados. Tais providências ajudarão a
elevar o conceito da nossa gloriosa CASSEMS, demonstrará respeito e grande
apreço de seus dirigentes para o com os seus associados.
Quero informá-los que provocarei discussões
sobre esta questão junto ao sindicato da categoria da qual faço parte, o
Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED), e conclamo aos
demais associados a CASSEMS, pertencentes a outras categorias a fazerem o mesmo
junto aos seus respectivos sindicatos.
Professor Enio Ribeiro de Oliveira, Escola
Estadual Mendora Fialho de Figueiredo e associada da CASSEMS.
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