O Partido dos Trabalhadores vem passando por uma grande crise de identidade. O fato de ter aprovado em sua última convenção (30/12/2010) uma aliança com o Partido Democrático, tendo como candidato à Prefeito Murilo Zauit (DEM) e Dinaci Ranzi (PT) para vice-prefeita, revela a que ponto chegamos.
No entanto, nem tudo está perdido, haja vista que muitos petistas, por entenderem que devemos nos manter fiel às nossas origens protocolaram o pedido de registro das candidaturas próprias de Elias Ishy e Ricardo Demamann, respectivamente Prefeito e Vice-Prefeito.
Simultaneamente, nós, os petistas da resistência, produzimos diversos artigos e os publicamos na imprensa douradense,visando deixar claro que existem dois grupos de companheiros e companheiras dentro do PT, um no qual me incluo, que entende que o sucesso eleitoral não é a única coisa ao Partido, e sim a construção do poder popular; já o outro grupo entende que ganhar as eleições é o que importa. Para estes tudo vale, inclusive, fazer alianças com Partidos que não tem identidade programática com o PT. Entenda um pouco mais este momento de disputa de rumos dentro do PT lendo os seguintes artigos:
Veja também algumas fotos que ilustram este movimento pró-candidatura de Elias e Ricardo de Damamann, clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário